Baterias Kraft - Energia que leva você mais longe!



Desde 1990 atuando no mercado de baterias. A Kraft Wern sempre se destacou através de seu principal diferencial: TECNOLOGIA!

Hoje contamos com baterias Automotivas, Motos, Som, Náutica, Tracionária e Estacionárias.

Em 2006 a indústria que fabrica as baterias Kraft iniciou um grande ciclo de investimentos em alta tecnologia. Foram importados da Itália sistemas de fabricação de placas expandidas, processo de carregamento de baterias computadorizado e uma linha de produção totalmente automatizada. Assim a Kraft se habilita ao fornecimento de baterias para todo o Brasil e o mundo.

Buscamos a excelência na fabricação e comercialização de nossos produtos com alta tecnologia e padrão de qualidade. A indústria que fabrica as baterias Kraft é certificada pela NBR ISO 9001:2000 (gestão de qualidade)

Meio Ambiente
A Kraft e sua rede de distribuidores atendem as resoluções CONAMA 257 e 263/99 através do tratamento adequado no manuseio, estocagem, coleta, transporte e reciclagem de sucata de bateria.

A indústria que fabrica as baterias Kraft possui a certificação ISO 14001:2004 pela qualidade do seu sistema de gestão ambiental no processo que inclui o desenvolvimento, a fabricação e a comercialização de seus produtos.

A consciência ecológica é presença constante na moderna e avançada tecnologia de produção de baterias.

A cada dia trabalhamos para nos tornar uma das empresas mais confiáveis e admiráveis do ramo de energia acumulada. Ganharemos esta confiança e admiração criando e comercializando os melhores produtos e serviços, apoiados pelas tecnologias de ponta e por uma equipe de Integrantes que é incomparável pelo seu entusiasmo, seu foco e sua determinação.

ENERGIA QUE LEVA MAIS LONGE!



BATERIAS UMIDO-CARREGADAS


As baterias comuns ou úmidas são fornecidas com o eletrólito agre­gado internamente e estão prontas para serem usadas desde que as mesmas reúnam as condições de densidade, nível do eletrólito e voltagem, especificadas como descrito abaixo.

ROTATIVIDADE


A armazenagem das baterias deve ser feita de tal forma que a rotatividade do estoque permita que as mais velhas sejam vendidas primeiro (PEPS). Caso as baterias não sejam colocadas em prate­leiras, faça o empilhamento das baterias leves não ultrapassando o máximo de 5 unidades. E para as baterias pesadas, empilhe no máximo 3 unidades.

REPOSIÇÃO DA CARGA DE BATERIAS NO ESTOQUE


Todas as baterias, quando estocadas, perdem progressividade a sua carga, menos no inverno e mais intensamente no verão. Por­tanto, é necessária a revisão periódica do estoque para submeter à recarga todas as baterias novas que estejam com a sua voltagem ao redor de 12,40 Volts ou densidade entre 1.230 e 1.240 g/l à 27°.

LOCAL DE ESTOCAGEM


O local de estocagem de baterias deve ser seco e ventilado, longe dos raios solares ou fontes de aquecimento, pois quanto maior a temperatura do ambiente, maior será a sua auto-descarga em estoque.

BATERIAS LIVRES DE MANUTENÇÃO (Free)


São baterias automotivas de concepção moderna que tira do usuário a obrigação de efetuar manutenção periódica no tocante à adição de água. Essas baterias são hermeticamente fechadas e providas de pequenos orifícios para escape dos gases, não per­mitindo que o usuário efetue leituras de densidade do eletrólito.

COMO TESTAR


O teste mais comum para verificar o estado da carga da bateria consiste em medir a sua densidade. Esse teste realiza-se introduzindo, num dos vasos, um aparelho chamado densímetro.

RECARGA DE BATERIAS

  1. O sistema recomendado para recarga de baterias é o de carga lenta. A carga rápida, pelos danos que causa à bateria, somente deverá ser utilizada em caso de real emergência.
  2. Para a correta aplicação da carga lenta ou normal, recomenda-se ter à mão densímetro, voltímetro com duas casas depois da vírgula, 0-20V e termômetro vidro com escala de 0-100°C graduado de um em um, todos calibrados.
  3. A corrente (Ampéres) recomendada para o início da carga poderá ser 5% a 10% máximo da capacidade nominal em Ah da bateria Ex: Bateria com capacidade de 140Ah, poderá ser carregada com 7Aaté 14A máximo. OBS: Limite a corrente máxima para nunca ultrapassar a temperatura de 60°C.
  4. Siga sempre a recomendação do fabricante do carregador utilizado para o número máximo de baterias que o aparelho pode carregar de cada vez, e de preferência ligue as baterias pelo sistema em série (ver Figura 1 ao lado ou siga as recomendações do fabricante do carregador). Dê preferência para carregadores de baterias eletrônicos.
  5. Antes de ligar o aparelho de carga ou durante a mesma, complete, se necessário, o nível do eletrólito da bateria somente com água destilada ou previamente aprovada; porém, nunca adicione solução. O nível deverá ficar no mínimo 10 mm acima dos separadores.
  6. A bateria deverá ser retirada do aparelho somente quando estiver à plena carga. Uma maneira segura de saber quando a mesma está à plena capacidade de carga será verificando:
    • Densidade que deverá estar em 1.275 ± 5 g/l à temperatura de 27°C.
    • Voltagem entre pólos com a bateria ainda ligada ao aparelho deverá ser no mínimo de 15,8V durante duas leituras consecutivas, com intervalo de uma hora, sob a mesma corrente elétrica.
  7. Durante a carga, a temperatura do eletrólito aumenta em relação à temperatura ambiente. Quanto mais alta for a corrente (Ampéres) aplicada, maior será essa temperatura, que não deve exceder os 60°C, sob pena de danificar os componentes internos da bateria. Essa verificação deve ser feita inserindo um termômetro de vidro graduado em um dos vasos centrais da bateria ou tocando com a mão a bateria.
  8. A medição da temperatura faz-se necessária para efetuar a correção na leitura da densidade, estando convencionado que uma bateria à plena carga deverá ter a sua densidade em 1.275 ± 5 g/l à 27°C. Qualquer temperatura acima ou abaixo de 27°C altera a leitura que se faz com o densímetro, tornando-se necessária a correção

INSTALAÇÃO DA BATERIA NO VEÍCULO

  1. Cada veículo opera com uma bateria especificada. Instalar a bateria correta para cada veículo.
  2. Instale somente baterias à plena capacidade de carga 1.275 ± 5 g/l e tensão mínima de 12,60 (medir a bateria após 3 horas do final da carga).
  3. Esteja seguro de que os cabos e terminais estão em bom estado e limpos, e que a correia do alternador está bem esticada. A bate ria deverá ser fixada de acordo com dimensões do suporte para evitar danos à bateria e acidentes como: curto-circuito, incêndios, vazamentos e etc.
  4. Verifique a polaridade dos cabos antes de efetuar a ligação; se a mesma for invertida danificará seriamente os componentes elétricos do veículo. Ligue por último o cabo da massa negativo (-).
  5. Verifique se o regulador de voltagem do veículo está bem regulado. Isso se faz com um simples voltímetro eletrônico medindo diretamente sobre os pólos da bateria instalada e ligando o motor, que para baixa rotação deverá nos fornecer uma leitura mínima de 13.20V com os consumidores ligados e 14,5V máximo desligados. Estas são as regulagens normais de veículos de passeio nacionais. Se as leituras obtidas estiverem fora desses parâmetros, recomende ao proprietário do veículo procurar um bom eletricista para verificar a causa do problema.
  6. Recomende ao proprietário uma verificação periódica, principal mente em relação ao nível do eletrólito, quando a bateria for com acesso. Este, sempre que for necessário, deverá ser completado, sem extravasar, com água destilada, no máximo 20 mm acima do separador.
  7. Quando a bateria for da linha Free (sem acesso) verificar a cada 3 meses o nível de eletrólito através do densímetro (olho mágico) ou verificar na etiqueta, indicação correspondente.

ALGUNS DOS PRINCIPAIS MOTIVOS DE FALHAS DAS BATERIAS EM USO

  1. Descarga de bateria (carga insuficiente) - motivos:
    • Bateria instalada sem estar à plena capacidade de carga;
    • Deficiência no sistema de carga do veículo (verificação do regulador de voltagem/alternador);
    • Uso intensivo da partida;
    • Faróis acesos ou rádio ligado durante longos períodos com o veículo parado;
    • Curto-circuito no sistema elétrico;
    • Veículo com dínamos (ex.: Fusca);
    • Veículos parados por longos períodos.
  2. Sobrecarga da bateria (excesso de carga): o único motivo desse problema reside em estar o regulador de voltagem acima do especificado, normais e alta rotação, liberando uma corrente excessiva que aumenta a temperatura interna da bateria, fazendo evaporar intensamente a água contida no eletrólito, danificando consequentemente e irremediavelmente os componentes internos da bateria, pelo efeito da temperatura e da concentração do ácido do eletrólito, em alguns casos, ocorrendo vazamento do líquido pelo respiro.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: ÍTENS DOS TERMOS DE GARANTIA

  • Em alguns veículos tais como Besta, Topic e Sprinter, de uso em lotações, entre outros, a bateria é prejudicada pelo excesso de, calor gerado no local da instalação, diminuindo consideravelmente a sua vida útil. A revisão periódica nesses casos deverá ser mais cuidadosa e com maior freqüência. A garantia nessas aplicações será de 6 meses a partir da data da venda. Ao se utilizar a bateria em veículos a gás natural ou industrial, inclusive empilhadeiras, verificar o nível da solução, no máximo, a cada 60 dias.
  • Não é recomendada a aplicação da Linha Free em veículos que geram muito calor no local de instalação ou como fonte principal de energia. A finalidade da bateria é a partida do veículo; espora dicamente, pode ser utilizada como fonte de energia com outras finalidades, mas seu uso contínuo danifica a bateria precocemente. Veículos militares, como a Blazer, que utilizam o sistema giroflex de identificação visual, rádio de comunicação e faróis acesos, normalmente danificam a bateria com pouco tempo de uso. Nesses casos, a BATERIA LINHA FREE, se instalada, terá garantia de 6 meses a partir da data da venda ou 8 meses a partir da fabricação (o que expirar primeiro).
  • Em utilizações tais como sistemas de som de alta potência, TVs e unidades estacionárias (UPS), a garantia será de 3 meses a partir da data da venda. Essa observação é válida para toda a linha automotiva. Para estas aplicações recomendamos a Linha Som e Estacionaria.
  • Quando os equipamentos/acessórios originais forem trocados ou acrescentados alterando a potência consumida, deve-se redimensionar o sistema elétrico, inclusive a bateria.
  • Veículos que utilizam 2 baterias (sistema 24V) sempre utilizar conversor 24V/12V para alimentar os equipamentos/acessórios 12V para evitar o desequilíbrio das baterias provocando sobrecarga em uma bateria e subcarga em outra. Obs: Sempre trocar as duas baterias ao mesmo tempo.

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